Tira-dúvidas sua principais dúvidas sobre o cartão BNDES
Algumas perguntas e respostas sobre a modalidade de crédito pré-aprovado pelo BNDES a pequenas e médias empresas.
Quem pode obter o Cartão BNDES?
Micro, pequenas e médias empresas nacionais, com faturamento bruto anual de até R$ 90 milhões, e que não tenham dívidas de impostos e tributos federais nem pendências previdenciárias.
Qual o custo do cartão?
O cartão é isento de anuidade. A taxa de juros cobrada é baseada na Letra do Tesouro Nacional (LTN) e divulgada mensalmente pelo BNDES. A taxa vigente em julho de 2010 é de 0,98% ao mês.
Qual o limite e prazos de financiamento?
O limite é negociado entre o banco emissor e o cliente, limitado a R$ 1 milhão. O prazo de financiamento varia de acordo com a instituição, com no mínimo 3 e no máximo 48 prestações mensais, fixas e iguais.
Quais são os bancos emissores do Cartão BNDES?
Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banrisul. A empresa precisa ser correntista de um desses bancos para obter o Cartão BNDES.
O que pode ser financiado?
Apenas bens novos e insumos com índice de nacionalização mínimo de 60% relacionados à atividade das micro, pequenas e médias empresas. A lista inclui mais de 125 mil itens que vão desde computadores até caminhões, passando por materiais para a construção civil e serviços de consultoria e inovação tecnológica.
Como solicitar o Cartão BNDES?
Acesse o site www.cartaobndes.gov.br, clique no link “Solicite seu Cartão BNDES”. Informe o CNPJ, o tipo de controle e CNAE Fiscal, selecione o banco emissor, preencha a Proposta de Solicitação e apresente a documentação exigida na instituição.
Fonte: Gazeta do Povo