Brasil cai na liderança de uso do twitter em outubro

 Em outubro, Reino Unido e EUA diminuem distância em tempo de uso aberta pelo Brasil. Queda no número de brasileiros se acentua, diz Ibope.
A liderança do Brasil como país em que se passa mais tempo mensal no Twitter caiu em outubro, segundo dados da consultoria Ibope Nielsen Online.

Brasileiros passaram uma média de 57 minutos conectados ao serviço de microblog no mês, enquanto usuários do Reino Unido gastaram 38 minutos e usuários dos Estados Unidos,32 minutos.

Na relação com setembro, o Brasil cresceu menos que os dois países que o seguem: no mês anterior, brasileiros contabilizaram 53 minutos, contra 26 minutos dos norte-americanos e 24 minutos dos britânicos.

Desde que o Ibope Nielsen Online começou a fazer a medição de acesso a partir de computadores corporativos, além dos domésticos, o Brasil ocupa a liderança mensal de uso do Twitter.

Vale ressaltar que a consultoria computa o acesso apenas ao site próprio do Twitter, não contemplando o uso do serviço por meio de programas de terceiros, como o TweetDeck, o Seesmic Desktop ou o Twitterrific.

No sentido contrário, o número de usuários do Twitter no Brasil vem caindo nos últimos três meses.

Em outubro, 8,7 milhões de brasileiros usaram o serviço de microblog, contra 9,2 milhões de brasileiros em setembro, segundo os dados do Ibope Nielsen Online.

O ápice de popularidade do Twitter no Brasil aconteceu em agosto, de acordo com a consultoria, quando 9,9 milhões de brasileiros se autenticaram no serviço.

Ainda que tenha revelado os números relativos ao Twitter, o Ibope ainda não divulgou o número total de internautas brasileiros em outubro.

No mês de setembro, o Brasil atingiu 35,5 milhões de internautas ativos. O número de brasileiros com possibilidade de acessar a internet, seja em casa, no trabalho ou em LAN houses, ficou em 64, 8 milhões.

Fonte : IDG Now!

Compartilhe

Busque na Web

Focus Consultoria

Desde 2002 ajudando empresas e empreendedores

Fale Conosco

Focus Consultoria Empresarial© - All Rights Reserved.